Sejam bem vindos!


Sejam bem vindos ao Blog Symbian Brazil!

Aqui vocês encontrarão os games mais baixados da web em um único lugar. Aproveite e deixe o seu Symbian ainda mais divertido.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

[ EMULADOR ] SNES4SYM - Emulador de Super Nintendo para S60v3.


SNES4SYM


O SNES4SYM é o melhor e o mais novo emulador de SNES para Symbian S60v3, esse emulador me surpreendeu pela velocidade, facilidade de jogar, sons, gráficos excelentes e raridade de ter algum bug nos jogos (travar os games).


Testei no meu Nokia N95-3 e não deu erro nenhum, acredito que em todos ou quase todos os Symbians S60v3 devem funcionar.

Instalação

 1- Precisa ter o celular livre para a instalação de qualquer aplicativo.
2 - Instale todos os componentes Pips e o emulador na memória interna do seu Nokia (estão no arquivo de Download).
3 - Se tiver dúvida se os componentes estão mesmo instalados no seu Nokia, localize-se no Gerenciador de Aplicativos (no meu fiz toda a instalação e substitui todos os existentes).
4 - Crie a pasta no cartão de memória no diretório "E:\data\snes4all" (para que o programa salve as configurações de teclado e etc), snes4all é o nome da pasta a ser criada.
5 - Ao baixar as roms, coloque-as nessa mesma pasta criada "snes4all".

Configurações

O emulador possui as configurações do sistema padronizados, para alterar o som e a orientação de tela, por exemplo, utilize as opções do menu do emulador (para alterar a orienteção de tela, utilize a função CRTL > aperte a tecla verde e utilize a tecla 2 ou 3 para mudá-la). A função CRTL (tecla verde) possui outras funções para o emulador.

Teclas

Segundo os meus teste as funções das teclas são as seguintes:

Tecla azul esquerda - Tecla de seleção
Tecla verde (chamada) - Função CRTL
Tecla Vermelha (encerrar chamada) - Sai do emulador (fecha)

Ação dos jogos

Tecla 7 - Ataque
Tecla 4 - Direita
Tecla 6 - Esquerda
Tecla 8 - Abaixa
Tecla 9 - Pula
Tecla 5 - Pausa o jogo/Inicia

Acho as teclas definidas para a ação ruins, para isso precisei utilizar o MagicKeys. Vocês poderão utilizar o VirtualKeys ou o MagicKeys para jogar os games no emulador no teclado multimídia, é muito melhor.

Veja o vídeo abaixo




Postado pelo Léo Symbian às 13:42h do dia 21/01/2011

1 comentários:

sergio disse...

valeu msm consegui instalar tudo "mas" as teclas de ataque não estão funcionando tenho um nokia e71 me ajudem ai galera valeu abraços

 
© Blog Oficial SymbianBrazil - Symbianbrazil.blogspot.com